12.21.2015

Arrumar a bag de viagem ou mochila de acampamento

Aqui está uma dica de viagem para quem gosta de passeios longos com bagagem ou até mesmo aqueles passeios curtos com parada para descansar, acampar e/ou admirar a natureza.

Normalmente, quem faz viagens longas sempre leva um cobertor, colchonete ou saco de dormir, e é uma coisa que ocupa um espaço considerável. Então, resolvi dar esta dica para aproveitar o espaço do próprio saco de dormir ou cobertor fazendo dele um saco de roupas.

Ninguém precisa ser escoteiro pra isso. É muito fácil e resolve muito a situação de quem quer levar bagagem sem ocupar muito espaço.

Na imagem abaixo fiz um "tutorial" para ajudar. O edredom que usei é de casal, mas se você usar um cobertor de solteiro vai ocupar ainda menos espaço.

Vamos lá:

Dobrei o edredom ao no meio, de cumprido. Depois coloquei as roupas por cima. Enroquei o edredom com as roupas dentro, e me apoiei sobre o rolo para deixar tudo mais justo e ocupar menos espaço, retirando o ar. Em seguida, amarrei apenas para manter o formato e ensaquei com saco plástico de lixo. Use um saco reforçado ou dois daqueles fininhos (porcaria). Prenda com fita para manter o formato e isolar da água (lembre-se de colar um pedaço de fita em cada ponta para reforçar).
Aí vem o pulo do gato, uma dica que muito ajuda.

Quando se pega estrada de moto com esse tipo de coisa, é normal que o vento simplesmente desintegre o saco plástico. Então, para não acontecer isso, coloque o cobertor dentro de outro saco de pano. Você pode simplesmente enrolar um lençol por fora que já resolve o problema.

No meu caso, peguei um lençol velho, cortei em uma medida aproximada e fiz um saco de pano. Costurei (sem muita frescura) com fio dental. Sim! Fio dental. É uma dica muito usada para costurar couros, jaquetas muito grossas, peles, tapetes, etc., pois o fio dental é muito resistente.

Depois disso, amarre do jeito que achar melhor. É importante que a amarração esteja bem apertada para manter o formato (fino) e ocupar pouco espaço. Você pode amarrar por cima de outra mochila se preferir, ou levar apenas ele.

Prontinho. É só pegar estrada.

(Clique na imagem para ampliar. Para visualizar melhor, faça o download e visualize em 100%)


(Clique na imagem para ampliar. Para visualizar melhor, faça o download e visualize em 100%)

Dica: em passeios, acampamentos e coisas do gênero, é importante levar apenas o necessário. Coisas desnecessárias só tomam espaço e fazem perder tempo. Então, faça uma lista do que realmente precisa.

Não se esqueça dos fósforos ou isqueiro (dentro de um saco plástico). E o item essencial: uma faca de confiança.

Então é isso, senhoras e senhores. Espero ter ajudado.

No mais, o de sempre: rodem com segurança e voltem vivos para casa.

Adicione a gente no Facebook: Panzer Riders MC (perfil) | Panzer Riders (página)

Conheça também nosso projeto paralelo para incentivar os amantes de motocicletas a pegarem estrada: Projeto Ride 'n' Rock


Grupo aberto no Facebook: Irmandade Motociclista

Veja também: