1.03.2015

Yamaha Tesseract: meio moto, meio quadriciclo, híbrido e estranho.

Sim, muita tecnologia, engenharia muito bem aplicada e criatividade (exagerada), a Yamaha Terreract é uma mistura de moto e quadriciclo, um híbrido, se preferir.

Freios a disco ventilados nas 4 rodas; 1 motor "V-twin" e 1 (menor) motor elétrico; dimensões parecidas com de uma moto esportiva convencional; sistemas independentes de suspensão, entre outras coisinhas que fazem dessa moto híbrida um mar de curiosidade e estranheza.



Faz curvas muito parecidamente com uma moto, mas também pode ser "utilizado" como quadriciclo. Anda e é ágil como moto, mas também pode ser "utilizada" como quadriciclo. Tem tração de uma boa moto com motor em "V", mas também é forte como um..., isso mesmo, acertou quem disse: quadriciclo.

Pessoalmente, não consigo ver a Tesseract com uma moto, do tipo moto mesmo. Mas, essa é minha opinião. Assim como não tenho muito gosto por motos esportivas e sim modelos customs, tenho certeza que muita gente irá gostar da Tesseract.



Como sabemos, este é um estilo de "moto conceito", assim como tantas outras motos futuristas que vemos pelos Salões de Moto por todo o mundo. A Tesseract, inclusive, foi apresentada pela Yamaha no Salão de Tóquio em 2007 (realmente, faz um tempinho).





Para quem viu também, ela pode se parecer com a scooter Piaggio Mp3 Yourban 300ie, ao menos no sistema de suspensão dianteiro. A Piaggio Mp3 já faz sucesso pela Europa a alguns anos.



E aí, o que acha? Futurista demais? Deixe sua opinião nos comentários se quiser e não se esqueça de compartilhar com os amigos.


Faça parte da nova Comunidade Irmandade Motociclista, uma comunidade no Google+ especializada em moto entretenimento.


Veja também: