12.19.2014

Enquete: Você: Motoqueiro ou Motociclista?

Parece simples, parece bobagem, parece perda de tempo. Mas, sim, esse assunto vive aparecendo feito assombração em qualquer rodinha de moto clubes, grupos e amigos motociclisteiros (acabei de inventar isso).

Como já disse em outra postagem, no meu caso, não me importo de ser chamado por "A" ou "B", já que não vejo diferença entre os dois termos. Não quero discutir semântica ou terminologia. Mas, na realidade, é mais ou menos assim o resumo da ópera:

Erudito: "Motocicleta > Motociclo > Motociclista"
Popular, de uso cotidiano: "Moto > Motoca > Motoqueiro"

Cada termo depende muito da região, época e idade de quem anda com sua moto/motocicleta. É muito comum vermos pessoas mais velhas se referirem a suas motos como motocas (faço isso sempre, tenho menos de 30 anos). É comum, também, vermos pessoas mais "modernas" dizendo e corrigindo a todos: motociclista!



Mas, afinal de contas, qual a diferença? Não rodamos todos pelas menas estradas, com praticamente o mesmo combustível e gosto pelas duas rodas, paisagens, passeios, amigos?

Enfim. Criei a enquete abaixo para saber o que vocês pensam, irmãos e irmas. Gostaria também que vocês deixassem suas respostas de "qual a diferença entre motoqueiro e motociclista" nos comentários abaixo. Os termos tem a ver com comportamento? Motoqueiro é aquele tipo bagunceiro que vive fazendo merd@ por aí e o motociclista é o bom-moço que respeita o trânsito e não cospe o chiclete no chão?

Ficamos por aqui, senhoras e senhores. Boa viagem a todos. Rodem com segurança e voltem vivos para casa. Let's Ride. Let's Rock!

Siga: Panzer Riders

Obs.: Depois de votar você poderá ver um gráfico percentual com as respostas anteriores.

Veja também: