12.10.2012

... Estrada noturna... Sensação total de liberdade.

Sexta-feira, 07/12/12; 20h...


-- E aí, qual é o plano?
-- Eu estou a fim de tomar um café e comer um pão de queijo lá no Castelo (São Carlos). Tá afim?
...

Pegar estrada a noite é uma das melhores coisas que um motociclista pode fazer. certo, é arriscado, cheio de gente fazendo merda o tempo todo, como durante o dia também. Tirando os caminhoneiros que parecem sair de casa com o plano certo de passar por cima de alguém na rodovia, o resto todo é muito bom.

O caminho até o Posto Castelo (Graal) é bem conhecido; fomos para lá várias vezes, antes e depois da fundação do Panzer Clube de Motocicleta.

A idéia era comer um lanche de qualquer coisa na parte de trás do posto, um restaurante um pouco mais simples, chamado Recanto dos Caminhoneiros, de parada obrigatória a estes viajantes alucinados. A qualidade do lugar é um pouco mais baixa que o restaurante frontal do posto, porém, possui também seu charme. Vale a pena conferir, e tomar uma água da moringa que fica sobre o balcão.

É claro que, rodando a noite, a atenção tem que ser redobrada, ainda mais se as rodovias estiverem cheias. Porém, nada se compara. Rodar a noite é mesmo uma das melhores coisas que um verdadeiro motociclista pode fazer... Mesmo se estiver SÓ com a grana da gasolina... O resto se ajeita.
















 

Veja também: