11.06.2011

De Monte Alto rumo a S. J. do Rio Preto e Barretos

Desta vez o Panzer quis sair um pouco da rotina, e acabou definindo outra rota. Cansamos de ir até Ribeirão Preto, Matão, São Carlos... Partindo para outro lado: de Monte Alto, descemos a serra para a vizinha Cândido Rodrigues e fomos para São José do Rio Preto.
Uma bela viagem, com paisagens naturais cheias de riqueza. Poucos trechos com asfalto acidentado.
Depois de algumas horinhas sob nossos Panzers em forma de Intruder 125cc, rumamos para Barretos. Aqui sim encontramos a estradas um pouco mais machucadas e alguns trechos de via simples. O tráfego parecia normal para uma sexta-feira. Muitos caminhões e carros de empresa circulando de lá para cá a toda velocidade.
Eu (Marco) estava com uma puta infecção estomacal, e fiz questão de conhecer os detalhes de vários banheiros pelos postos de combustível e restaurantes, enquanto meu querido amigo Ivo experimentava um pouco da gastronomia a base de pão de queijo e café expresso.
Por várias vezes ele me perguntou se eu queria voltar por outro caminho mais curto. E eu, claro, disse sempre não. Nada mais justo.
Ao todo, pouco mais de 313 km rodados numa sexta-feira. Saímos de Monte Alto entre as 8h e voltamos pouco mais de 16h.
Foi uma boa sexta-feira, um bom giro. Queimamos alguns gramas de borracha preta, um pão de queijo aqui, uma água ali, um ou dos Gatorades, umas caixinhas de água de coco, um banheirosinho aqui, outro lá... Tudo na moral.

Qual será o próximo destino?







Veja também: