10.01.2011

Giro rápido até Ribeirão Preto - 01/10/2011

Neste sábado, 1 de outubro de 2011, partimos para um giro rápido de pouco mais de 78km até Ribeirão Preto. Fizemos um pequeno tour de compra básica para trocar a relação, o patim de freio e encontrar uma lanterna traseira para a minha moto. Desta vez fomos apenas dois: Ivo e eu (Marco). Nosso terceiro soldado, Samuel, resolveu deixar o trabalho em primeiro plano (no sábado!). Enfim, é compreensível.
Com a motoca devidamente internada em uma mecânica, já em processo cirúrgico para a troca das peças, eis que meu dia se torna mais apropriado. O Ivo ficou na mecânica enquanto eu parti para uma loja chamada Cavalo de Aço. Lá, além da lanterna traseira que eu tanto queria, me deparei com as atendentes mais lindas que já vi nesta minha vidinha desajustada. Não agüentei, tive que dizer isso a uma delas como forma de elogio. Preciso dizer que me tornei um comprador fiel nesta loja?  
Com tudo pronto, partimos para um chopp espetacular na choperia Pingüim. “Um escuro pra mim, e um claro para meu amigo Ivo, por favor”. Este sim foi um belo momento.

Mesmo com o cansaço de matar por conta do calor fenomenal sobre nossas cabeças, lá estávamos, queimando borracha novamente, como costuma dizer o grande Ivo, rumo ao Novo Mercadão de Ribeirão Preto. Ali, um lanche de mortadela no capricho já nos esperava.
Aproveito aqui para dar uma nota ao estabelecimento. Ivo e eu concordamos que este novo ambiente tem cara, gente e jeito de praça de alimentação de shopping center. Não tem jeito de mercadão municipal, como ainda é o Velho Mercadão próximo a rodoviária. Sem contar a distância entre um e o outro: um em cada pólo da cidade.

Não posso deixar de citar que encontramos uma pessoa maravilhosa por lá, daqui de Monte Alto. O grande Karika Rocha, cover do mestre Raul Seixas. Foi uma felicidade. Velhos e novos amigos à mesa.

Com os dois já bem alimentados e abastecidos, hora de voltar para Monte Alto. Lamentamos a ausência do Samuca. Fica para uma próxima.

Salve, salve Panzer Motor Club. Avante!

Veja também: